Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Brilha Caxias 2010

Dora Ballet se Apresenta dia 4 de Dezembro

O Prefeito José Ivo Sartori e o presidente da CDL, Luiz Antônio Kuyava, lançaram na manhã desta quarta-feira (03), a programação do Natal Brilha Caxias 2010.
O tema “Embarque no Espírito desta estação” é uma alusão aos 100 anos da elevação de Caxias a categoria de cidade, a chegada do trem e ao aniversário de 45 anos da CDL.  Nesta quinta (04) a partir das 15h ocorre a chegada do Papai Noel no shopping Iguatemi. Ele desce de helicóptero no estacionamento do Shopping e em seguida acontece o show “A Fantástica Fábrica de Brinquedos do Papai Noel” que abre a programação de natal do Iguatemi, que integra a programação do Brilha Caxias. A decoração deve iniciar nos próximos dias, e vai contar com o trem do Papai Noel, instalado em frente à Catedral. Vão ser três vagões carregados de presentes que saem debaixo do pinheiro, sendo que cada um deles vai ter quatro janelas e duas portas com 2,5 metros de comprimento; 2,3 metros de altura e 1,2 metros de largura que vão permitir o acesso de crianças para fotografias de dentro da locomotiva.
Também vão estar presentes o papai e mamãe Noel, 39 estrelas com cordas luminosas em 225 luminárias espalhadas pela Avenida Júlio de Castilhos e em frente à Catedral e dois pinheiros de luzes em São Pelegrino e no Parque dos Macaquinhos. Além disso, o tradicional Pinheiro de Natal fica situado sobre o trem, com os festões e a decoração com laços, fitas e bolas em vermelho, verde e ouro. O presidente da CDL, Luís Antônio Kuyava, ressalta que a decoração vai ser entregue nos próximos dias, e vai fazer com que os caxienses respirem Natal. Ele convida a comunidade a participar da programação, e ressalta que a partir de 27 novembro ocorre o Natal Premiado.
O secretário da Cultura, Antônio Feldmann, destaca que o show de
abertura que ocorre no dia 17 deste mês, a partir das 19h30, vai reunir um grupo de renomados artistas locais, no Parque dos Macaquinhos. Ele destaca que as apresentações vão proporcionar momentos especiais e intensos a comunidade. Um dos destaques da programação é a apresentação do espetáculo “Noite Encantada”, no Clube Juvenil. Ele ressalta que o coral formado por 110 vozes infantis, nas sacadas do clube, vai emocionar o público nos dias 16 e 17 de dezembro.
O Natal Brilha Caxias ocorre de 17 de novembro a 22 de dezembro.

http://www.radiocaxias.com.br/2010/www/portal/index.php?view=noticia&id_noticia=3230


E no Dia 4 de Dezembro, no Palco do Parque dos Macaquinhos, os refletores estarão voltados para o elenco da escola Dora Ballet, que irá apresentar um verdadeiro espetáculo para o público, com diversas coreografias de grandes nomes do Ballet Clássico Internacional e Nacional, então programe-se...dia 4 no "marque dos papaquinhos" rsrsrsrs -- entrada franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário