Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

Tá chegando!!!

Falta uma semana pessoal...
"FUJAM PARA AS COLINAS!" aushauhsuhasauaushauhsa....


Brincadeiras a parte, sábado que vem estréia Don Quixote. Foram mais ou menos dois meses de ensaio, todos os dias, sem poupar sábados ou domingos (muito menos feriados) para apresentar ao público a qualidade que já é marca registrada da escola há 50 anos, e para recriar essa obra incrível de Marius Petipa, baseada no grande romance de Miguel de Cervantes. Em tão pouco tempo só poderia ser com o elenco de primeira que a escola possui e toda sua equipe técnica, que pelo visto estará fardada no próximo dia 29 com uma indumentária mais que especial. Elenco e equipe trabalharam duro e com certeza terão ótimos resultados no próximo sábado.




Na parte cenográfica, que me foi incumbida, foram quase 70 metros de tecidos pintados, fora toda a madeira usada em outros elementos cênicos. Nos figurinos aposto que foi bem mais. Serão mais ou menos 70 bailarinos em cena, com a participação de artistas convidados. Serão 5 trocas de cenário, dezenas de trocas de figurino, 598 leques comprados, 598  leques quebrados (é, acontece...). Além disso, foram resgatados centenas de figurinos  dos armários de antigas bailarinas, que ainda que não dancem mais, permanecem com a escola dentro do coração.
Milhares de bailarinas passaram pelos linóleos da escola nesses 50 anos. Algumas já dançam em palcos estrangeiros, outras permanecem no Brasil mais em palcos bem maiores do que os que são vistos nos teatros caxienses. Dessas milhares, muitas continuam frequentando a sala de visitas e tomando um cafézinho na escola... mas dessa vez, quem ocupa o linóleo são suas filhas...é tradição da cidade. Não existe, em Caxias ou no Brasil, uma pessoa no mundo da arte que não tenha ouvido falar da Dorinha, seja por suas declarações um tano quanto divertidas em jornais ou o modo de contar histórias, que só ela tem. Esse é o perfil da escola de dança mais antiga de Caxias, a 4ª escola de dança a completar 50 anos de existência no Brasil, levando o ballet clássico onde ele mais precisa estar: ao alcance do público. E essa escola, todos já sabem onde fica: ali na Rua Sinimbu, 1913 sala 302...espaço que já esta ficando pequeno para tantos saltos, diagonais e bailarinas. Mas, ficando ali ou em espaços maiores, vai permanecer pra sempre num espaço enorme na vida de cada um que por ali passou.


Então, não percam a comemoração desses 50 anos no Teatro São Carlos, no próximo sábado, dia 29.


"Dora Ballet, sempre em Busca da Perfeição"




Ass: Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário