Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2013

Diário de Bordo - YAGP - 2013 - 3º e 4º dia

Hello!

 3º dia:

 Dando continuidade, no terceiro dia, logo de manhã, a Jaque junto com os outros alunos do Basileu França e Gustav Ritter e do Bolshoi do Brasil fizeram um aquecimento na Alvin Ailey School e logo depois, mais uma maratona de ensaios. Saindo de lá, procuramos outra sala para ensaiar, pois os chineses já estavam colocando pressão no nosso horário. Encontramos outra sala, porém a Márcia achou mais prudente dar uma voltinha, e foi uma grande decisão. Voltamos à loja da Sancha e compramos um tutu branco maravilhoso (por trinta dólares), além de sapatilhas, saias etc. Voltamos ao hotel e arrumamos as coisas para a primeira aula oficial da Jaque, no La Guardia High School. Como parentes e professores não podem acompanhar as aulas, eu e Márcia fomos conhecer a vizinhança, e acho que não existe vizinho melhor: o Lincoln Center. Deslumbrados pela importância do local, entramos em todas as portas que estavam a vista. Naquele momento uma ópera estava para começar e a fila dobrava corredores. Entramos na loja e encontramos coisas fantásticas. Voltaremos lá com a Jaque, e com dinheiro, claro. Depois pegamos a Jaque no La Guardia e fomos tomar um café, junto com as professoras Simone Malta e Graziele Mattos de Goiânia. Também encontramos a professora Carla Bublitz de Porto Alegre, e ali ficamos até as alunas delas saírem das aulas. Em Seguida voltamos ao hotel.

 4º Dia, o dia da apresentação:

 Nossa TV ligou às oito da manhã para nos acordar. Tomamos um café rápido e pegamos o metro em direção ao Skirbal, onde a Jaque tinha aula de aquecimento, reconhecimento de palco e por fim a apresentação que em breve deve estar no youtube. Logo no início encontramos o menino do filme "FIRST POSITION". Com uma apresentação excelente, Jaque ganhou elogios de muitos ali presentes, incluindo D. Toshie e Lisa Pavane, a Coppélia do Australian Ballet, hoje jurada do YAGP.
Ficamos durante todo o dia assistindo às apresentações e durante alguns intervalos saímos para conhecer um pouco o bairro. A Washington Square foi um presente: esquilos amigáveis, pianistas à luz da lua, conversas com estranhos, crianças e chefs de cozinha. Tudo isso enquanto esperava a Jaque do lado de fora do Teatro. À noite começou o ensaio do Grand Defile, do qual eu fui expulso por tirar uma foto. Não se preocupem, saí por uma porta e entrei pela outra. Ficamos até s 22h30 do horário daqui, depois pegamos o metro com a escola da Bianca.

O legal dessa viagem é que estamos fazendo amizade muito fácil, e conhecendo melhor o pessoal que faz a dança acontecer no Brasil. Isso vale muito mais do que um prêmio.

Regalias de um participante do YAGP:
- Ganha Jaqueta do evento, posters, camisas, medalhas de ouro, 50% de desconto na Sancha e muitas outras coisas!
Em breve fotos!
 See you soon!

Um comentário: